Quer pegar uma piscina de graça neste calor? Saiba aqui!

O verão está chegando e você não vê a hora de conseguir curtir este momento! Mas caso você não consiga sair da cidade por alguns dias, é muito importante saber onde conseguir uma piscina de graça. Mesmo nas maiores cidades, o Sesc pode te proporcionar uma experiência digna de litoral!

Para isso, você vai precisar de uma carteirinha da instituição. Saiba tudo que você precisa para fazer a sua e ter um espaço incrível para curtir os dias de folga com a família! Vamos te mostrar quais documentos você precisa levar até uma unidade para providenciar a sua!

Quem pode fazer?

O Sesc disponibiliza carteirinhas para todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Basta ir até uma unidade apresentando carteira profissional atualizada, documento de identidade, comprovante de residência, CPF, último comprovante de rendimento, carteira de trabalho, recolhimento do FGTS e Guia da Previdência Social autorizada da empresa. Não será necessário pagar uma taxa para habilitar o documento.

Desempregados também podem fazer o benefício, desde que apresentem um documento atestando a data da quebra de contrato. O aposentado pode fazer uma carteirinha apresentando uma Carta de Concessão do INSS juntamente aos últimos contracheques. O estagiário também tem direito, desde que mostre uma cópia do acordo firmado com a empresa e a carteira de trabalho. Estes documentos adicionais devem ser apresentados juntamente aos de identidade, citados há pouco.

Os dependentes de um trabalhador da área do comércio também podem fazer uma carteirinha para usar a piscina de graça. É preciso adicionar documentos que comprovem a ligação com o beneficiado. Servem certidões de nascimento/casamento ou declaração de união estável reconhecida em firma. Vale não só para filhos e esposas, mas também avós, netos, enteados, dependentes por meio de guarda, padrastos e madrastas.

Também tem piscina de graça para microempreendedor individual!

Apesar de não fazer parte do grupo conveniado com o Sesc, o titular do MEI (Microempreendedor individual) também consegue fazer a carteirinha sem pagar por pela habilitação. Basta apresentar uma unidade o documento de identidade, o contrato social, o CPF, a inscrição do CNPJ, o comprovante de endereço comercia e o comprovante de recolhimento da contribuição ao empresário do comércio. Este último boleto é pago anualmente, no valor de R$ 215,00.

Vale destacar que, independente da categoria em que você se encaixa, é obrigatório levar uma foto 3×4 atualizada! Desta maneira, será mais prática a confecção da sua carteirinha.

Outras vantagens

Quem possui uma carteirinha do Sesc pode fazer muito mais do que usar piscina de graça! Os conveniados possuem descontos em diversos serviços disponibilizados pela instituição, como pacotes de viagem, tratamentos odontológicos, bibliotecas, restaurantes, academias, clubes, cursos profissionalizantes, hotéis, eventos, atividades esportivas, tratamentos estéticos, apresentações de teatro, exposições, oficinas e ações educacionais.

É muito importante ficar ligado nas exigências do seu estado! Dependendo da região, é possível que as unidades do Sesc solicitem documentos adicionais aos que já citamos. Por isso, vale a pena dar uma olhada no site e providenciar todos os dados necessários. É uma ótima chance de usar a piscina de graça e conhecer uma série de benefícios!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: