Tem um encontro e está nervoso? Veja 5 dicas para conter a ansiedade!

O primeiro encontro é cercado de expectativas de ambos os lados. Afinal de contas, todos querem que ele aconteça de forma perfeito. Isso gera uma série de cenários em que a gente começa a se imaginar. Por isso não ser nada saudável, separamos 5 dicas para conter a ansiedade e proporcionar sentimentos mais tranquilos antes de encontrar com a pessoa!

Pense em outros assuntos

A ansiedade ganha força quando você não consegue uma distração. E eventos futuros são um prato cheio para quem tem esta dificuldade. Por isso, tente focar em outras tarefas importantes do seu dia, ou imaginar outros projetos em que você está envolvido. Se não, vai acabar passando o dia pensando em qual roupa vai vestir ou qual assunto vai citar para conseguir impressionar.

Busque atividades

Está tendo um dia ocioso antes do primeiro encontro? Você pode cair nas armadilhas da ansiedade e começar a imaginar situações aleatórias. Para os meninos, é sempre válido jogar videogame ou partir para alguma atividade física. Já as meninas podem tentar sair para comprar alguma coisa ou conversar com uma amiga. O importante é não deixar a imaginação te dominar!

Cuidado com a supervalorização

Claro que é ruim não dar a devida importância ao primeiro encontro. Porém, muitas pessoas exageram nesta fase inicial. O principal objetivo é conhecer, com mais detalhes, a outra pessoa. E como é que vocês podem fazer isso com intenso medo de mostrar quem são? Deixem as coisas fluírem e verão que o resultado final será muito melhor do que o esperado.

Também é importante dizer que é muito raro ver um primeiro encontro terminando em casamento. Até mesmo para engrenar um namoro, algumas pessoas costumam sair várias vezes. Portanto, nada de ficar imaginando vocês juntos no futuro! Ainda há uma longa caminhada pela frente e você nem tem certeza de que realmente gosta daquela pessoa.

Respire fundo

Estar muito nervoso dentro do encontro também cria um clima desfavorável. Como vão estabelecer um diálogo ou compartilhar coisas engraçadas do cotidiano se mal conseguem falar? Busque ter um dia tranquilo e mostre as suas melhores características no encontro, mostrando que você conhece as dicas para conter a ansiedade.

A culpa não é sua

Não é nada incomum que o primeiro encontro não dê certo. Não é uma coisa que dependa exclusivamente de você. Pode ser que não tenha rolado nenhuma química em relação a outra pessoa e, nesse caso, não há motivos para você se responsabilizar. Busque analisar posteriormente, vendo os pontos que considerou positivo e o que não vai mais repetir em um encontro.

Dessa forma, há dois pensamentos que você precisa nutrir. Se o encontro for ruim, não tenha medo de não dar continuidade naquela relação. Porém, não há necessidade de iludir a outra pessoa. Tenha uma conversa sincera, dizendo que não houve nenhuma sintonia. Não há necessidade de ficar pensando nisso antes de acontecer!

Existem muitas outras pessoas por aí! Você terá outras oportunidades para tentar uma estabelecer uma ligação mais forte com outras pessoas. Por isso, é importante conhecer as dicas para conter a ansiedade e trabalhar este problema de forma constante.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: